terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Poema do dia

Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz


Charles Chaplin

sábado, 16 de fevereiro de 2008

2nd chance

Apoio a uma segunda oportunidade. As pessoas erram e amigos verdadeiros perdoam. Se não dermos, também não somos justos, porque, claro que se formos nós a errar também gostaríamos que nos fosse dada. Apoio e tento fazer com que as pessoas entendam que erram por vezes, errar é normal mas que devem reconhecer os erros, pedir uma segunda oportunidade porque é isso que se deve fazer. Se erramos temos que admitir. Mas tanto é válido o perdão como a rejeição do pedido de desculpas. Depende muito da situação.

Eu sabia que algum dia, alguém me viria bater á porta e teria simplesmente posto o orgulho de parte, e dito o que sente. Porque nem sempre temos razão e por muito que nos sintamos mal porque dissemos tantas coisas com tanta certeza para depois nos apercebermos que não tínhamos razão. Porque crescemos como pessoas se reconhecermos o que fizemos e arrecadarmos com as consequências dos nossos actos.

De certo que nem todas as pessoas merecem uma segunda oportunidade.
Algumas nunca irão admitir que erraram e dar o braço a torcer.
Outras não vão dar importância sequer, mas quando menos esperarem vão ficar do outro lado da história e a ficar a saber como realmente é, na pele.
Haverá quem simplesmente vai entender que algo se passou mas não se arrepende o suficiente para ganhar coragem e falar. Ou com influências, calar-se-á para sempre (ou até quando a amizade durar…). Porque as pessoas são influenciáveis, ou foram, ou são, ou serão, mas pelo menos já o foram perante uma situação qualquer.
E há depois também aquelas que sabem que erraram, querem que fique tudo bem, mas não admitem o erro. Essas são as que não cresceram até ao quererem voltar ao normal.

Quando alguém nos pede uma segunda oportunidade, devemos pensar muito bem. Porque a pessoa deve estar verdadeiramente arrependida e não dizer sentimentos e palavras que tocam no coração mas que não são verdadeiras.
É complicado, mas devemos fazer o que achamos que é o mais certo. Mesmo que voltemos a cair no erro de ter acreditado que as pessoas mudam, e ter acreditado no que nos disseram, vale a pena arriscar. Apenas para tentar. Tentar (re)viver o que já foi vivido, viver o que sonhávamos e que não chegamos a realizar.





Segue o que sentes.
É melhor dizer a verdade sempre do que não dizer nada.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Pensamento do dia II

Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe.

Tertuliano

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Pensamento do dia

"Cada dia que passa sem um riso é um dia perdido."

Charles Chaplin