segunda-feira, 28 de julho de 2008

Pensamento do dia V



Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.


(Fernando Pessoa)

sábado, 19 de julho de 2008

needs & meds



Ás vezes desejo simplesmente ter outra vida, ser outra pessoa: ter outro passado e outro presente. Ás vezes apetece-me fechar a porta do quarto e ouvir música até o mundo decidir mudar e ficar de bem comigo. Ás vezes apetece-me correr, até não poder mais, esperando acabar num sitio diferente mas acabando exactamente no mesmo sitio com as mesmas pessoas e com os mesmos problemas.
De que me serve fugir se não me consigo esconder? De nada.
Mas eu não quero fugir. Eu só quero uma explicação.

Silêncio não substitui uma amizade porque lhe apetece, tem que existir e haver uma razão para a sua existência. Explicações podem parecer inúteis mas é difícil relembrar um pretérito que um dia foi perfeito sem questionar o motivo pelo qual não é presente.
Enfim... Há coisas que, sim, não devemos questionar. Há coisas que devemos deixar ficar por dizer.

_,,_

Se eu pudesse dizer tudo o que quero...

terça-feira, 1 de julho de 2008

observação

"Aos 10 anos todos nos dizem que somos espertos, mas que nos faltam ideias próprias. Aos 20 anos dizem que somos muito espertos, mas que não venhamos com ideias. Aos 30 anos pensamos que ninguém mais tem ideias. Aos 40 achamos que as ideias dos outros são todas nossas. Aos 50 pensamos com suficiente sabedoria para já não ter ideias. Aos 60 ainda temos ideias mas esquececmos do que estávamos a pensar. Aos 70 só pensar já nos faz dormir. Aos 80 só pensamos quando dormimos."


Venenos de Deus, Remédios do Diabo - Mia Couto