segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Natal

[ Decidi criar um blog porque quero partilhar alguns dos meus pensamentos e filosofias. Não vai ser nada de mais, mas mesmo assim, deixa a tua marca, se leres isto. ]


É Natal.
Adoro simplesmente porque é uma época mágica e que me faz pensar na minha vida. Não temos mensagens grátis e estamos de certa forma mais "sozinhos" e é sempre bom estarmos no nosso cantinho e por vezes é mesmo necessário. Aliás, uma semana depois iniciamos um novo ano que é uma oportunidade para recomeçarmos. Ano novo, vida nova.
Mas o Natal é a época do ano em que olhamos pela janela e vemos as estrelas brilhar fortemente. É quando reunimos a família e trocamos presentes. É quando esperamos todos juntos á meia-noite pelo Pai Natal.
Eu acho bom acreditar no Pai Natal. Acho o máximo as crianças acreditarem no Pai Natal mas no sentido misterioso, como foi comigo, porque assim é que tem piada. Cria uma espécie de magia e deixa-nos sonhar.
Hoje em dia, o Natal deixou de ter o grande valor religioso que tinha. É mais um motivo para fazer dinheiro, para fazer compras. É levado como um feriado comercial e dá-se demasiado valor ás coisas materiais, ás prendas, ao que recebemos, se recebemos muitas ou poucas, se valem muito ou pouco - aqueles pormenores que não interessam. O que conta é a intenção. E a verdade é mesmo essa. E por vezes, temos um Natal muito mais feliz se nem prendas materiais recebermos. Porque as palavras conseguem ter muito valor, e isso é mesmo bom.

Mesmo que não pensem nesta época e no que realmente ela significa, fica aqui o meu registo.
Um feliz Natal para toda a gente.



AnaMarta*

2 comentários:

Divinius disse...

ESCUTA O SOM MAIS PURO DA TUA VOZ...
Boas festas:)

Anónimo disse...

" Volta o teu rosto sempre em direcção ao sol, e então as sombras ficarão para trás. "

Esta e' um dos 1os pensamentos q te vou deixando aqui .

Adoro-Te muito mesmo @