sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Valor

É algo que, nos dias de hoje, muitas vezes se dá ao que não interessa. E realmente arriscamo-nos por vezes, desnecessariamente.


Aquela filosofia de vida, que, felizmente, muita gente tem e que diz que devemos viver cada dia da nossa vida como se fosse o último, é dos melhores pensamentos que podemos ter. É porque se gozarmos o dia, se realmente vivermos o dia, e se fizermos isso todos os dias, a vida tem outro sabor. E sem dúvida que se torna melhor.


[Apesar de achar que é dos melhores pensamentos que podemos ter, isso não impede que por vezes estejamos tristes. Também é preciso estarmos tristes ás vezes. Mas só ás vezes. Para ganharmos forças para continuarmos a viver, e viver melhor que antes.]


E se há coisa que aprendi esta semana (estúpido ser só esta semana, mas esta semana é que pensei nisso) foi isto: temos que dar valor ás coisas que temos, quando as temos, senão quando lhes dermos valor pode ser tarde demais. E cada vez mais tenho isto em conta. Há sempre quem diga que "mais vale tarde que nunca" mas depende do que se trata. Por exemplo, quando nos chateamos com alguém ou algo muda, o nunca ás vezes consegue ser mais forte do que qualquer tentativa de mudança do presente. Porque há coisas que nos marcam para sempre, e por muito que queiramos esquecer o passado, há sempre algo que nos relembra o passado porque o próprio passado é que faz com que nós sejamos o que somos hoje.


Com isto eu quero dizer que vale a pena viver. A vida é "muito" para ser insignificante. E é bom viver acompanhado. Ter alguém que nos acompanhe nos bons e maus momentos.





Um Amigo uma vez me disse: "Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga, que a distância não esquece" :) [isto só para dizer que tenho um Amigo que me diz estas coisas giras]


A Amizade é um assunto que eu tenho muito para escrever, mas deixo para outra altura.

Não tou assim muito inspirada mas pensar forçadamente para mim não dá em nada.




*AM

4 comentários:

Anónimo disse...

São tantas as palavras que te podem descrever, mas uma chega. Es magnifica minha essencia.
Tudo o que escreveste foi tudo o que te vinha na alma que eu sei :)

Amo.te assim pa bidinha

Anónimo disse...

n sei o qe dizer!=X

amo-te C:

Anónimo disse...

gosto do que dizes..

adoro o que pensas..

sei o que fazes..

tudo o que escreves é magnifico..

talvez pk o sinto como se fosse eu escrevendo..

quando escreveres mais algu, aviza.
bjs*

já agora.
visita:
http:\\pensamentosmeusquesetornamteus.blogspot.com

Anónimo disse...

Martinha :D

fico "burro" com o que escreves!

e' algo que penso mas que nao consigo exprimir... e tu consegues :D

es de mais :D

"isto só para dizer que tenho um Amigo que me diz estas coisas giras"

mas nao eskeca que tbem que amigo que e' amigo nao diz so coisa bonita, porque amigo que e' amigo se preocupa e ajuda e diz uk sente, diz a verdad do seu ponto de vista.. e por vezes nao e' akilo que gostamos de ouvir mas e' aquilo que devemos aceitar ;D

quero amigos que digam bem de mim mas nao se eskecam de me corrigir
e de me ajudar a ser mlhor ;D

beijinh martinhaa :D
unica*