sábado, 16 de fevereiro de 2008

2nd chance

Apoio a uma segunda oportunidade. As pessoas erram e amigos verdadeiros perdoam. Se não dermos, também não somos justos, porque, claro que se formos nós a errar também gostaríamos que nos fosse dada. Apoio e tento fazer com que as pessoas entendam que erram por vezes, errar é normal mas que devem reconhecer os erros, pedir uma segunda oportunidade porque é isso que se deve fazer. Se erramos temos que admitir. Mas tanto é válido o perdão como a rejeição do pedido de desculpas. Depende muito da situação.

Eu sabia que algum dia, alguém me viria bater á porta e teria simplesmente posto o orgulho de parte, e dito o que sente. Porque nem sempre temos razão e por muito que nos sintamos mal porque dissemos tantas coisas com tanta certeza para depois nos apercebermos que não tínhamos razão. Porque crescemos como pessoas se reconhecermos o que fizemos e arrecadarmos com as consequências dos nossos actos.

De certo que nem todas as pessoas merecem uma segunda oportunidade.
Algumas nunca irão admitir que erraram e dar o braço a torcer.
Outras não vão dar importância sequer, mas quando menos esperarem vão ficar do outro lado da história e a ficar a saber como realmente é, na pele.
Haverá quem simplesmente vai entender que algo se passou mas não se arrepende o suficiente para ganhar coragem e falar. Ou com influências, calar-se-á para sempre (ou até quando a amizade durar…). Porque as pessoas são influenciáveis, ou foram, ou são, ou serão, mas pelo menos já o foram perante uma situação qualquer.
E há depois também aquelas que sabem que erraram, querem que fique tudo bem, mas não admitem o erro. Essas são as que não cresceram até ao quererem voltar ao normal.

Quando alguém nos pede uma segunda oportunidade, devemos pensar muito bem. Porque a pessoa deve estar verdadeiramente arrependida e não dizer sentimentos e palavras que tocam no coração mas que não são verdadeiras.
É complicado, mas devemos fazer o que achamos que é o mais certo. Mesmo que voltemos a cair no erro de ter acreditado que as pessoas mudam, e ter acreditado no que nos disseram, vale a pena arriscar. Apenas para tentar. Tentar (re)viver o que já foi vivido, viver o que sonhávamos e que não chegamos a realizar.





Segue o que sentes.
É melhor dizer a verdade sempre do que não dizer nada.

5 comentários:

Anónimo disse...

sabes o que penso!!

sabes o que acho!!

nao tenho mais nda a dizer!!
(desculpa, sempe q faço um comentario, sao asim!! pfiro q saibas o que acho, pessoalmente)

Beijo*

Amo-te muitooo...

Anónimo disse...

ha!!

ASS: gatuh!!

claro

amo-te muitao

Anónimo disse...

Olaa'...

Cmu ja' t disse num tenhu mto jeito pa estas coisas dos cmenta'rios, ms ponto, ca' vai...

Acho Q este texto ( tal como os outros Q ja' fizeste,... ;P...) é um texto muito bonito, e tenhu a certeza Q foi um texto que escreveste com todo o sentimento.

Está muito bonito e , na minha opinião, consegues transmitir a quem o lÊ tudo o que te vai na alma.

Continua assm... ;D

Bjinhos...

Ass: Rafaela

Anónimo disse...

oi.(ñ tenh mt geito pra isto)
Sabes minha opinião..

Sabes que concordo plenamente ctg..

Mas sabes também que nem toda gente pensa o mesmo...

Admiro todas as tuas palavras, sinto o que escreves, e porque escreves...

gostei do texto, talvez porque me sinto incluida..

bjs. continua assim...

ASS:"kem já nasceu perdido"
lol

Anónimo disse...

Acho que depois de ler este texto, sim, eu tambem cncordo.
Apoio a segunda oportunidade tambem, quando uma pessoa a merece, quando faz por isso.

Eu pedi dsclpa, errei, sei bem. E sim, eu tive uma segunda oportunidade
Obrigada :)
Um beijo