segunda-feira, 22 de junho de 2009

saudades

Eu sei que é inútil o que vou escrever pois só eu sei quem me marcou mas eu tenho saudades das pessoas. As das férias passadas e as das anteriores, as de dentro da turma, as que já foram da turma, as de fora da turma e as de fora do liceu. Tenho saudades de ouvir ou ler certas e determinadas palavras ditas por certas e determinadas pessoas ou simplesmente de lhes falar e de as ouvir.
São os intervalos entre as aulas aqueles minutos que eu vou sentir mais falta neste presente e futuro bem próximo. De encontrar quem quero com um simples lance de olhos ou poucos passos. Porque às vezes sabe melhor apenas olhar e ver aqueles que nos são importantes, mesmo que só seja dito um "olá" e venha também um sorriso e um olhar terno ou malandro que nos lembra que também somos alguma coisa para alguém.
Os sentimentos nunca serão explicados porque as palavras são meros pensamentos sob a forma de conjuntos de letras com a função de transportar ideias. E se o ar não é proprício a esse transporte? É dificil saber se vale a pena, se o ar está nas condições para se dar esse transporte. E apesar da vida ser só uma, nós, as pessoas, temos tendência a poluir o ar.

Sem comentários: