sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

último dia de aulas

É a última vez que tenho um último dia de aulas do 1º Período. Está um frio de rachar e vim a pé do liceu até casa, como normalmente. Com a ausência de iPod, a minha cabeça começa a tocar música por ela própria. Olhei para o céu, preto, iluminado por postes de luz laranja. Nas ruas carros sempre a passar, gente quase nenhuma. De repente, vi o mesmo cenário, todas as mesmas coisas com outros olhos. Tinha voltado ao 8º ano. As roupas completamente diferentes, o cabelo, a altura e o peso também. Lembro-me de passar pelas mesmas ruas, de ver os mesmos postes de iluminação, o mesmo céu negro, de ouvir Bush - Letting the cables sleep, de all star, kispo castanho com pelinhos no capuz, a panca das marcas e a mochila a bater no rabo de cada vez que dava um passo de tão largas que estavam as alças. É tudo o mesmo. A mesma origem e o mesmo destino. O mesmo frio, o mesmo brilho das luzes de Natal apesar de este ano ser quase nenhum, a mesma negridão de céu. É tudo diferente. Os caminhos não são os mesmos porque não vou pelo mesmo. A companhia não é a mesma porque os anos fizeram o favor de a levar. No interior, muita gente atravessou, outra entrou e ficou, outra entrou e saiu mais do que uma vez. Olho para mim naquela altura e olho para mim agora. Há muito que mudei e mudo a cada dia que passa. Apesar das implicações que isso teria, amava voltar atrás no tempo. Tenho saudades do que era e só porque tenho saudades das pessoas que me rodeavam naquela altura.

4 comentários:

Anónimo disse...

e se calhar essas pessoas que te rodeavam na altura também têm saudades desses tempos ;)

RuiJorgeTaipa disse...

:( <1+2

brownie disse...

e era bom que o anónimo se revelasse :b

Anónimo disse...

Sei que o post já é antigo mas passei cá e li-o como tantas vezes já fiz. A tua descrição trouxe-me à memória a tua imagem de menina do 8ºano e atrás disso todas as parvoices do 9ºano (desde o professor Rogerinho às gomas verdes do Lidl que comíamos depois de Educação Física). Que saudades :')
Por falar em saudades temos de combinar o nosso cafézinho no Piolho.
Beijinho*