quinta-feira, 10 de junho de 2010

semana do "dormir-dançar-comer-estudar" - parte 2 (dia 10)

Apesar de ter o ballet a ocupar muito do meu tempo, o estudo vai andando devagarinho. Demos graças aos testes intermédios pois sem eles não podia estar assim calma. Mas, no meio da Geologia de 10º, aparece o estudo da formação do Sistema Solar e a hipótese nebular: os planetas, os asteróides, os meteoritos, sistema Terra-Lua. E aparece uma imagem que me fez lembrar tempos de infância.

"- Quero seguir astronomia.
- Porquê? Isso é tão secante..."

Conto sempre a mesma história. Quando era miúda, tinha um atlas em casa. Um livro grande de capa dura e escura que no início tinha fotografias e explicações sobre o Big Bang, o Sistema Solar, a Terra. As fotografias do Big Bang não me diziam nada, ao contrário do que a teoria agora me faz mas o Sistema Solar... Ficava "tempos infinitos" a olhar para aquela fotografia numa altura em que Plutão ainda era planeta principal (raiva à 26ª Assembleia-Geral da IAU). O fundo negro, as cores dos planetas e do Sol e o desconhecimento completo do que seria aquilo que estava naquela fotografia aguçaram a minha curiosidade. Sempre adorei mistério. E é a esse sonho que me prendo.
Digo sonho porque, se pensar bem, não sei se quero. Não me dei a 100% com Física este ano mas o maior problema é o depois do curso. Paris (ESA)? EUA (NASA)? Portugal não tem futuro com certeza. A solução para estas dúvidas é esquecê-las. Nunca ninguém se prende a um só sitío. Mudamos de escola, mudamos de casa, mudamos de trabalho, mudamos de cidade ou de país. Se algo nos puxa, porque não ir atrás? Quando lá chegar, tomarei uma decisão e que, sem dúvida, será intensamente pensada...


Eis uma fotografia do tal atlas com a tal imagem do SS.

3 comentários:

Sei quem sou, mas não sei explicar como sou. Nem quero tentar. Gato disse...

coincidencia? eu chamo-lhe azar! lol

Tive uma grande sorte em conhece-los.
E ter a amizade deles é o que me deixa mais feliz!
A amizade pode controlar-se, mas com eles não sinto que tenho de controlar alguma coisa, com eles tudo sai espontaneamente e tudo é natural!

As fotos no fotolog isso sim, foi coincidência.
Tínhamos acabado de recordar historias no desigual, chego a casa e encontro aquele link.x)

Opah, demais.
Deu-me umas saudades!

É que não parávamos mesmo! Era universidade júnior, verão activo, clube, vila cha (imagina 10 “putos” ou mais, juntos em vila cha!x) tas a imaginar? lol), piscina, ...

Tudo passou muito depressa e ainda bem! É sinal que foi bom. Tudo o que é bom acaba depressa!
Agora, tudo é diferente. Nada tem a mesma piada, fazemos quase sempre as mesmas coisas, …
É tudo muito diferente. É normal, é uma fase nova!

Ta bem!;)
Se um dia encontrar uma maquina do tempo, eu chamo-te e vamos todos juntos!;)

Verão do clube, foi o melhor verão de todos!
este verão, acho que vai ser uma treta!
aproveita enquanto podes.

Sei quem sou, mas não sei explicar como sou. Nem quero tentar. Gato disse...

ah!
e tu sabes que não gosto que fales assim!;)

Sei quem sou, mas não sei explicar como sou. Nem quero tentar. Gato disse...

Tas desculpada! Lol
Não sei de que mas tudo bem!x)

Eu não me preocupo nada.x)
Tenho de me preocupar com as minhas mas é!-.-

Ainda bem que não viste as mais terríveis!:)