domingo, 18 de setembro de 2011

astronomia

Fez nestes dias 12 anos que entrei para a escola. Já sabia ler, menos as palavras grandes, e sabia escrever o meu nome. Hoje tenho a teoria da relatividade a comer-me a cabeça e sei que demonstrar matematicamente qualquer coisa é mais importante que substituir valores e resolver a expressão. Não, não é nostalgia. É ser a mais pura verdade quando alguém diz: "ainda no outro dia fazia desenhos com marcadores sobre qualquer coisa mas sempre com um sol com óculos de sol e agora já vai para a faculdade...".
Tenho quem me diga que nem tem piada saber que entrei no curso que queria porque já sabia que entrava, à larga. No entanto tenho a mesma ansiedade que todos têm para abrir o mail, ou ler no site que sim, estou mesmo naquele curso, sim, consegui. Para mim é um sonho tornado realidade, é poder dizer que "posso dizer isto desde que tenho 4 anos, mas hoje sei que vou ser doutora da lua, do sol e das coisas do céu".

Sem comentários: